Prefeitura Municipal de Anchieta

Anchieta


Informações do Ato n.º 2732427

Informações Básicas

SituaçãoPublicado
URL de Origem
Data de Publicação27/11/2020
CategoriaOutras publicações
TítuloANEXO I DO EDITAL DE CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA 019.2020- RUA OSMAR CESCA (TRECHO 02
Arquivo Fonte do Ato1606398714_anexo_i_do_edital_de_contribuio_de_melhoria_019.2020_rua_osmar_cesca_trecho_02.pdf
Conteúdo

Página 1 de 3

Estado de Santa Catarina Prefeitura Municipal de Anchieta. Departamento de Engenharia.

MEMORIAL DESCRITIVO

Av. Anchieta, 838/CEP: 89.970.000 --- Anchieta – SC e-mail: engenharia@anchieta.sc.gov.br / Página eletrônica: www.anchieta.sc.gov.br.

PAVIMENTAÇÃO POLIÉDRICA.

IDENTIFICAÇÃO DO EMPREENDIMENTO:

Este memorial descritivo tem por objetivo complementar os projetos técnicos relativos à obra de pavimentação poliédrica em trechos de ruas em locais distintos do Município de Anchieta/SC. NECESSIDADE DO EMPREENDIMENTO: Nestes trechos, além do atendimento de casas, da continuação da ligação entre o centro urbano e os bairros, com a melhoria da infraestrutura as pavimentações gerarão mais segurança e qualidade de vida a moradores, pedestres e motoristas, bem como propiciará melhores condições para o desenvolvimento econômico da região. LOCAL E SITUAÇÃO ATUAL A SER PAVIMENTADO: Rua Rui Barbosa, atualmente provida de estrada em terra bruta, trecho em final de

quadra, a pavimentação finalizará a malha viária da rua propiciando a continuidade para futuros empreendimentos na localidade.

Rua Osmar Cesca, atualmente provida de estrada em terra bruta, trecho em que dará

continuidade aos trabalhos de pavimentação da mesma, com a finalidade de futuramente ligar o centro urbano da cidade ao loteamento Altos da colina.

GENERALIDADES:

Deverão ser mantidas na obra, em local determinado pela fiscalização, placas:

 Padrão fornecido pela Municipalidade;

 Da Empreiteira, com os Responsáveis Técnicos pela execução. A obra deverá ser feita rigorosamente de acordo com o projeto aprovado, sendo que toda e qualquer alteração que por ventura deva ser introduzida no projeto ou nas especificações, visando melhorias, só será admitida com autorização do Responsável Técnico pelo projeto. Poderá a fiscalização paralisar os serviços, ou mesmo mandar refazê-los quando os mesmos não se apresentarem de acordo com as especificações, detalhes ou normas de boa técnica. Nos projetos apresentados, entre as medidas tomadas em escala e medidas determinadas por cotas, prevalecerão sempre as últimas.

PROPONENTE: MUNICÍPIO DE ANCHIETA/SC

OBRA: PAVIMENTAÇÃO POLIÉDRICA (Calçamento / pedras rearranjadas)

LOCAL:

Trechos das Ruas Rui Barbosa e Osmar Cesca

DATA: 21 de outubro de 2020

Página 2 de 3

Estado de Santa Catarina Prefeitura Municipal de Anchieta. Departamento de Engenharia.

MEMORIAL DESCRITIVO

Av. Anchieta, 838/CEP: 89.970.000 --- Anchieta – SC e-mail: engenharia@anchieta.sc.gov.br / Página eletrônica: www.anchieta.sc.gov.br.

Deverão ser observadas as normas de segurança do trabalho em todos os aspectos. No caso de a Empreiteira querer substituir materiais ou serviços que não constam nesta especificação, deverá apresentar memorial descritivo, memorial justificativo para sua utilização e a composição orçamentária completa, que permita comparação, pelo autor do projeto, com materiais e/ou serviços semelhantes, além de catálogos e informações complementares. 1. SERVIÇOS INICIAIS: 1.1. Documentação:

Antes do início dos serviços a empreiteira deverá providenciar, e apresentar para o órgão contratante: a) ART de execução; b) CEI da Previdência Social; c) Livro de registro dos funcionários alocados para a obra; d) Programas de Segurança do Trabalho; e) Diário de obra de acordo com o Tribunal de Contas.

1.2. Placa da Obra:

As placas deverão ser no padrão fornecido pela MUNICIPALIDADE.

2. PROJETOS:

O projeto refere-se à pavimentação poliédrica, detalhado conforme plantas técnicas em anexo, ao processo.

O projeto compõe-se de:

 Planta baixa (planimetria), perfil longitudinal, seção transversal e detalhes construtivos;

 Planta do traçado a ser pavimentado, sinalização viária e localização de rede de drenagem pluvial existente ou se necessária instalação. Os projetos foram baseados em legislação vigente, no que se refere às especificações

técnicas, de materiais e métodos aplicados e construtivos. Qualquer divergência, deve o EXECUTOR, comunicar a FISCALIZAÇÃO. 3. RESPONSABILIDADE TÉCNICA:

O projeto terá sua Anotação de Responsabilidade Técnica, anotada perante o CREA/SC, pelo engenheiro civil, João Everton Ruby sob o nº 130064-9, servidor público do

Município de Anchieta/SC. 4. ESTUDOS TOPOGRÁFICOS:

A locação foi efetuada de acordo com os processos clássicos de topografia, lançando- se as tangentes para a definição dos pontos de intersecção (PIS); o eixo da via foi piqueteado entre 10 e 20 metros, demarcadas linhas mestras de curvas de nível entre 0,50 e 1,00 metros.

O levantamento foi executado com o auxílio do equipamento eletrônico “estação total e aparelho GP’S, os dados coletados foram processados no software “topograph” e

Página 3 de 3

Estado de Santa Catarina Prefeitura Municipal de Anchieta. Departamento de Engenharia.

MEMORIAL DESCRITIVO

Av. Anchieta, 838/CEP: 89.970.000 --- Anchieta – SC e-mail: engenharia@anchieta.sc.gov.br / Página eletrônica: www.anchieta.sc.gov.br.

AUTO CAD. Observo que foi elaborado por outro profissional técnico, vinculados a outra atribuição, distinta, porém com a mesma finalidade e anexo a esse processo.

5. PROJETO GEOMÉTRICO:

O projeto geométrico foi desenvolvido tendo por base as características técnicas preconizadas nas normas para projetos geométricos de logradouros urbanos, e foi ordenado aos elementos básicos reconhecidos pelos estudos topográficos. Observo que foi elaborado por outro profissional técnico, vinculados a outra atribuição, distinta, porém com a mesma finalidade e anexo a esse processo.

6. PROJETO PLANIALTIMÉTRICO:

O projeto planialtimétrico constitui-se na representação gráfica dos dados obtidos nos estudos topográficos, resultando da exploração realizada em campo com o equipamento eletrônico estação total. Observo que foi elaborado por outro profissional técnico, vinculados a outra atribuição, distinta, porém com a mesma finalidade e anexo a esse processo.

7. CARACTERÍSTICAS DAS RUAS À SEREM PAVIMENTADAS:

Área total a pavimentar --------------------------: 1.326,61 m2 8. CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Obras pertinentes a regularização de base/leito existentes, drenagem pluvial, bocas de lobo para captação, calçadas, são existentes ou serão executados em contrapartida ou por meio de recursos próprios, material, maquinário e mão de obra, fornecidos pela Secretária de Obras e Infraestrutura Municipal. Limpeza do local inicial ou final envolvendo a utilização ou não de água, entende-se como item inclusos na consideração do BDI.

É sempre conveniente que seja realizada uma visita aos locais das obras para tomar

conhecimento da extensão dos serviços. Sugestões de alterações devem ser feitas ao autor do projeto e à fiscalização, obtendo

deles a autorização para o pretendido, sob pena de ser exigido o serviço como inicialmente previsto, sem que nenhum ônus seja debitado ao Contratante.

Por fim, outros não citados neste ou não observados neste processo, segue-se os

critérios de edital e legislação vigente.

Anchieta -SC, 21 de outubro de 2020.